Nutrição Esportiva

A nutrição esportiva está relacionada a todos aqueles que fazem algum tipo de exercício físico, não importando a modalidade e intensidade realizada. É sempre bom lembrar que o desempenho no esporte será melhor realizado quando for aliado a uma alimentação adequada.

Qualquer pessoa pode praticar exercício físico, não importando a idade, é preciso cuidar com a escolha da atividade e a freqüência a ser praticada, pois, cada pessoa apresenta seu próprio ritmo e isso deve ser respeitado.

Para o início das atividades físicas um médico deverá ser procurado para adequar-se a atividade e a freqüência. O cuidado com a alimentação também é fundamental, englobando as preocupações com a saúde e as necessidades individuais de cada pessoa.

A hidratação é de grande importância para a atividade física, pois, durante o exercício, nosso corpo perde uma grande quantidade de água com o objetivo de regular a temperatura e servir de combustível, devido a isso, essa perda deve ser reposta para que não ocorra a desidratação.